Antes de qualquer coisa, se você ainda não assistiu Chaos, último episódio de Revenge, melhor parar de ler por aqui, para fugir de spoilers. Caso contrário, pode se juntar aos telespectadores que ainda estão tentando organizar seus pensamentos e entender o que se passou na noite de ontem na trama da ABC.
Mantendo mistério sobre a morte na praia desde o piloto, a série finalmente respondeu quem foi atingido, criando inúmeras outros questionamentos. Pensando nisso, o InsideTV listou algumas perguntas e conversou com o ator Josh Bowman (Daniel Grayson), o produtor Martin Bowen ao lado dos co-produtores e o diretor do episódio Sanford Bookstaver. Confira a seguir:
Mantendo mistério sobre a morte na praia desde o piloto, a série finalmente respondeu quem foi atingido, criando inúmeras outros questionamentos. Pensando nisso, o InsideTV listou algumas perguntas e conversou com o ator Josh Bowman (Daniel Grayson), o produtor Martin Bowen ao lado dos co-produtores e o diretor do episódio Sanford Bookstaver. Confira a seguir:
Quando foi decidido que Tyler estaria morto na praia e não Daniel? Desde o começo: Esse era sempre o plano. Nunca se considerou que Daniel pudesse ser o cadáver do piloto, apesar dos gritos de Victoria Grayson. “Eu sabia por 15 episódios que não era Daniel. Estruturalmente, eu sempre soube“, explica Bowen, falando sobre a escolha de Tyler. “Ele era um vilão tão maravilhoso na série que todo mundo o odiava. Ele era um personagem tão complexo, e estava ligado a todo mundo na série, então sentimos que era a melhor escolha para se despedir nesse momento. Ele alcançou seu ápice como vilão“, complementa o diretor Sanford. Já sobre a mudança da revelação, que deveria acontecer no episódio 13, o produtor Bowen diz “A questão se tornou deixar tudo levemente em aberto, para que pudesse trazer algo novo. Você não quer ser rígido demais, não podendo respirar da maneira que deseja. Mas fossem 13 ou 15 episódios, sabíamos onde queríamos ir para chegar lá. Há coisas que você quer explorar ao longo do caminho“.
Como os produtores nos enganaram a pensar que era o corpo de Daniel na praia? O dublê de corpo escolhido circula entre uma mistura entre Daniel e Tyler. Além disso, o episódio piloto nunca mostrou o rosto do cadáver deitado na praia – os fãs viram apenas Victoria correndo para a areia e gritando o nome de Daniel. No piloto, também, os telespectadores não tinham conhecido Tyler. “Colocamos uma cor mais escura no cabelo de Ashton Holmes (Tyler) para disfarçar”, explica Bookstaver.
Quando Bowman descobriu que continuaria vivo depois da cena na praia? Bowman alega que não sabia seu destino quando entrou para a série. “Eu não sabia! Não posso me sentir tranquilo. Tem muita gente que gostaria de me ver morto, sei disso, é verdade“, diz Josh. “Acho que o público realmente gosta de Daniel. Eles podem debater se querem Emily com ele ou com Jack, mas eu não acho que Daniel seja um cara ruim. Acho que desejam que tenha uma chance“, defende o produtor Bowen enquanto Josh declara sua alegria por ter continuado. “Estou contente, não vou precisar passar pela temporada de pilotos, isso é certeza! Estou muito feliz“.
As mentes criativas da série estão preocupadas com a reação dos fãs? Não muito – a sensação é de que a revelação sobre Tyler estar morto vai agradar alguns e enraivecer outros. “Acho que vai existir amor e ódio. Acho que existem pessoas que o adoravam e vão ficar tristes por vê-lo ir embora. E outras que o odiavam e estão felizes. Todas as pessoas que viram o episódio ficaram malucas com o que aconteceu. Então acho que existe uma reação visceral de qualquer maneira“, opina Bookstaver. Enquanto isso, o produtor Bowman, acha que a morte vai agradar os fãs. “Acho que a maioria vai ficar feliz que ele está morto, por que interpretou tudo muito bem. Ele é um grande ator, Ashton, e investiu no personagem desde o começo. Eu até me sinto meio mal por Tyler, por que ele não tinha ninguém. Se você encarar por esse ponto de vista, vai se sentir mal por ele“.
Quão difícil foi dirigir esse episódio? Muito, muito complicado, claro, conforme explica Bookstaver. “Eu estava recriando um piloto inteiro em nove dias. A maioria das cenas não são do piloto. Refilmamos quase todos os ângulos. Precisei estudar o piloto e o roteiro e fazer uma mapa de tudo. Precisamos reconstruir a tenda de Ice & Fire. Voltamos para a praia. Todo mundo com as mesmas roupas. Foi complicado mesmo. Eu tinha o piloto no meu ipad. Parávamos e assistíamos, olhando um frame, e tendo certeza de que estava do jeito certo. Acho que incluímos uns 10 cortes do piloto original, por que achamos que seria divertido, ver a gravação antiga com a nova. Queria que tudo estivesse sendo recontado, visualmente. As mesmas cenas, de uma perspectiva diferente, sutilmente, apenas o suficiente para fazer diferença“.
Os fãs podem presumir que Daniel é um suspeito para a morte de Tyler? Claro – fãs certamente podem presumir, se quiserem. “Definitivamente existem muitos suspeitos“, diz Bookstaver. “mas sim, o sangue na roupa de Daniel deve indicar que ele esteve envolvido“, visão compartilhada por Josh, que relembra que Daniel tinha mesmo sangue por sua roupa. “Acho que podemos presumir isso, acho é que justo presumir. Mas eu acho que vocês podem presumir que os Grayson não são covardes, e nunca caem sem brigar“, explica o produtor Bowman, em tom misterioso.
Quem são os outros suspeitos? “Prefiro não dizer agora. Existem muitos deles. Essa é a parte divertida dos próximos episódios”, diz Bookstaver. Enquanto isso, Bowman insiste no suspense “Pessoas ricas às vezes se livram de crimes...”
Takeda vai aparecer de novo? Parece que sim, mas os produtores não confirmam. “Isso eu não posso dizer. Ou ele está dentro ou não está. Pense o que você quiser a partir dessa aparição no episódio“.
O que vai acontecer no próximo episódio, Scandal, que vai ao ar no dia 29 de fevereiro? “É o pós acontecimento, e começamos a revelar o que aconteceu naquela noite. Queríamos revelar apenas o suficiente no 15, e então continuar com mais segredos e sobre como isso vai se encaixar e quem está envolvido. O episódio 16 é obscuro. Começa com um corte do que aconteceu naquela noite na praia, descobrindo as peças do quebra cabeças. Foi filmado quase como um noir. É o episódio mais obscuro de Revenge. O tom mudou. O episódio 15 foi grande e pareceu um filme, o próximo é menor e mais obscuro, mais sobre os personagens, a intriga, as peças do quebra cabeças. Começa a colocar as coisas no lugar“, descreve Bookstaver.
O episódio passado foi intitulado Chaos, mas parece uma ótima descrição pro resto da temporada? Definitivamente? “Sim, completamente. Eu também achei que seria o final do capítulo. Então, Mike Kelley (criador) começou a me contar tudo e não: isso abre toda uma nova história. Todo mundo pensa que vai por um caminho, mas então, é uma toda história diferente e complexa que acaba num nível diferente“, explica Bookstaver, com Bowman prometendo que tudo vai ficar mais louco. “Acabei de ler o episódio 18 – é louco! Vai levar para outro nível“. Já Josh, acredita que é impossível de se prever o inesperado. “Enquanto progredimos, os relacionamentos emocionais entre esses personagens se tornam mais e mais complicados. Um Grayson vai potencialmente ser acusado por homicídio. Victoria vai fazer de tudo para que essa pessoa não caia“.
Você faz parte de qual grupo? Gostou ou odiou a revelação?
Você faz parte de qual grupo? Gostou ou odiou a revelação?
0 comentários:
Postar um comentário